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Saiba como a política e o marketing devem estar alinhados com a gestão de reputação nas campanhas eleitorais

Saiba como a política e o marketing devem estar alinhados com a gestão de reputação nas campanhas eleitorais

Saiba como a política e o marketing devem estar alinhados com a gestão de reputação nas campanhas eleitorais

Você já parou para refletir como a política e o marketing devem estar alinhados durante as campanhas eleitorais? É fato que no período eleitoral, os partidos e candidatos se apresentam ao público em busca de um maior alcance de votos, mas pouco se sabe sobre as estratégias utilizadas para gerir essa apresentação e favorecer o candidato perante a sociedade.

Nesse contexto, é importante saber que a gestão de reputação é um elemento primordial nesse processo e que deve estar interligada com a política e o marketing. Por isso, se deseja saber como, leia o artigo até o final e se inteire do assunto.

O que é marketing político?

Antes de tudo, é importante pontuar que com a inserção de tecnologias cada vez mais avançadas no âmbito digital, o uso das redes sociais para fins lucrativos e comerciais passou a ser mais planejado e estratégico, o que não seria diferente quando falamos de política e marketing.

As campanhas eleitorais visam, na sua totalidade, convencer a grupos sociais de que certo candidato a um cargo político é o melhor para ocupá-lo. Sendo assim, a ideia é aproximar o público, e para isso utiliza-se como ferramenta o marketing político, que nada mais é do que uma junção de estratégias que visam gerar uma percepção positiva do candidato ou partido, para favorecer a sua reputação e imagem. Isto é, alinhamento de política e marketing na prática, não é mesmo?

E como a gestão de reputação entra nesse âmbito?

A gestão de reputação em si engloba uma percepção coletiva de certa marca ou, nesse caso, figura pública. No entanto, é importante termos em mente que imagem e reputação são coisas distintas e não podem ser entendidas como sinônimos, visto que a imagem está relacionada ao que é momentâneo e que, por consequência, não tem impacto futuro, enquanto a reputação é mais duradoura e, basicamente, o conjunto de boas imagens construídas ao longo de um período.

Isso quer dizer que, do ponto de vista da política e marketing, imagem e reputação são conceitos distintos, mas intimamente interligados. Em outras palavras, para realizar uma boa gestão de reputação, é necessário construir uma boa imagem enquanto um político ainda é candidato. Assumindo, no entanto, um cargo, sua reputação já estará formada, sendo necessário apenas mantê-la. Faz sentido, né?

Podemos dizer, então, que a reputação se classifica como um somatório de imagens, logo devem ser tratadas como ações complementares, e necessitam ser preservadas por meio de uma boa gestão. Dessa forma, quando voltados essa gestão para as campanhas eleitorais, e a interligamos com a política e o marketing, é primordial reconhecer o contexto político atual, as tendências e as expectativas sociais, para que assim seja possível formar um material direcionado que atenda às metas dos candidatos.

Visando estabelecer uma comunicação mais próxima com o eleitorado e/ou com os futuros eleitores, a política e o marketing devem ser pensados a fim de propagar a identidade política do candidato.

De maneira prática, é preciso que haja um forte investimento em conteúdo, ou seja, produzir material de qualidade que abarque os principais objetivos e projetos do candidato, objetivamente, direta e de fácil compreensão, facilitando assim o compartilhamento dessas informações.

Diante do exposto, se você se interessa pelo serviço de marketing político e, mais propriamente, pelo serviço de gestão de reputação, porque entende afinal como a política e o marketing estão interligados, não deixe de conhecer a empresa Saftec Digital.

Atuante no ramo virtual, a empresa visa trazer melhorias tecnológicas e soluções jamais vistas, sendo uma renomada prestadora de serviços digitais especializados, tais como: monitoramento digital, remoção de conteúdo do Google e, certamente, gestão de reputação, fundamental no ramo político. Por isso, não deixe de entrar em contato pelo telefone (11) 4114-9358 ou site saftecdigital.com.br/.

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