SOLICITE UM ORÇAMENTO

Disparo de Release

Disparo de Release

No meio publicitário o press release, ou o disparador de release, é uma ferramenta fundamental para a divulgação de informações e produtos. Para a Saftec Digital, empresa especializada em gestão de reputação, remoção de conteúdo indesejado e remoção de processos digitais, a melhor forma de definir a técnica de disparo de release é como um material informativo sobre determinada marca ou produto. O release também é conhecido como comunicado e é muito utilizado por assessorias de imprensa. Quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo:

Para que serve o Disparo de Release?

Para a Saftec Digital, uma das principais finalidades em investir no disparo de release é conseguir pautas nos veículos de comunicação e em usa-lo como material de apoio para redações jornalísticas, garantindo informações verdadeiras, por isso os boletins de imprensa precisam seguir a risca a linguagem desse tipo de específico de texto.

Veja o que evitar quando for escrever um Release

Agora que você já sabe o que é e para que serve o disparo de release, saiba também quais são as coisas que se deve evitar quando estiver fazendo um release. Segundo a Saftec Digital, quanto melhor for a escrita do Release, melhor a assessoria ou marca conseguirá alcançar seus objetivos de chamar a atenção dos jornalistas. Leia a seguir o que deve ser evitado.

Erros gramaticais

Esta dica parece óbvia, mas é sempre bom reforçá-la. Tome cuidado com os erros gramaticais e de concordância. Escreva o texto com cuidado e revise todos os pontos. Em casos de dúvidas sobre a escrita de alguma palavra, procure os mecanismos de busca, ou o bom e velho dicionário.

Evite enrolação

Como já mencionado, o disparo de release é um boletim com informações rápidas e objetivas. Portanto, nem sempre a quantidade de palavras presentes significa qualidade. Não tente enrolar, dê as informações necessárias. Lembre-se que a quantidade de palavras é importante no uso do SEO. Então também não pegue pelo menos, o ideal é um texto médio, com 500 a 700 palavras.

Cuidados com o disparo

Por último, mas não menos importante, são os cuidados pós produção textual. Para que público o seu conteúdo está direcionado? Esta pergunta é muito importante porque a resposta dela é a que vai fazer você escolher quais são os jornalistas que precisam receber o disparo de release. Não adianta enviar o material para um grande número de comunicadores que não vão falar sobre o produto ou marca para o público que você quer atingir. Para a Saftec Digital, o disparo de release precisa ser estratégico e objetivo.

Conheça a Saftec Digital

Caso você tenha lido toda a matéria e entendeu que precisa de ajuda com o disparo de release da sua marca, conheça a Saftec Digital, empresa especializada em processos digitais e gestão de reputação. Através de estratégias e profissionais qualificados, a empresa oferece o que há de mais inovador em serviços de compliance para vários ramos do mercado nacional. Entre em contato com a Saftec Digital pelo número: (11 4114-9358)

Não desista de encontrar soluções digitais antes de falar conosco

Para você que busca soluções personalizadas e eficientes para os projetos de marketing digital, entre em contato com a Saftec Digital, referência em soluções dos projetos oferecidos.

Clique aqui e entre em contato conosco da Saftec