Como remover fotos íntimas

Como remover fotos íntimas

Com a popularização da internet, o envio de fotos íntimas se tornou comum entre todos os sexos e idades. Outro registro que tem crescido é a busca por como remover fotos íntimas da internet. Segundo a Saftec Digital, empresa especializada na remoção de conteúdo indesejado e assessoria de marketing digital, isso acontece porque apesar das fotos serem enviadas de forma voluntária, muitas pessoas quebram o sigilo e a confiança depositada pela vítima e “vazam” o conteúdo que era para ser mantido entre os dois.

O envio de fotos íntimas não é crime, mas o vazamento delas sim. Quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo:

O que são nudes?

O termo nudes é destinado ao envio de fotos ou vídeos sem roupa pela internet para outra pessoa. A divulgação desse conteúdo é conhecido popularmente como “vazar nudes” e tem sido uma prática comum entre internautas de todo o mundo. Por isso, é cada dia mais comum matérias que explicam como remover fotos íntimas da internet.

Ter uma foto íntima vazada pode gerar muitos transtornos a vida pessoal da vítima, fazendo com que ela se afaste de amigos, família e até perca o emprego e em alguns casos pode levar até ao suicidio. Portanto, encontrar a medida certa para ter as fotos removidas é fundamental para a vítima voltar a ter paz.

Como se proteger do vazamento de fotos íntimas?

Para você não precisar buscar por como remover fotos íntimas da internet em um futuro não tão distante, saiba que a principal forma para evitar essa dor de cabeça é não enviá-las. Entretanto, se mesmo assim você considerar a possibilidade de mandar as fotos, procure uma maneira de fazer o envio com segurança. Por exemplo, o aplicativo Disckreet determina um código de acesso para a outra pessoa ver o material. Lembre-se que todo o cuidado é necessário.

O que fazer se as minhas fotos íntimas vazarem?

Se a sua busca for por como retirar fotos íntimas da internet,com certeza isso já é uma realidade vivida por você. Os passos seguintes que a vítima precisa tomar para provar a infração e retirar de uma vez o conteúdo consistem em juntar todas as provas do vazamento e em seguida procurar um advogado e a polícia para fazer a denúncia.

Contar com a ajuda de empresas especializadas na remoção de conteúdo indesejado também é uma opção. Isso porque, com todos os acontecimentos, a vítima pode não ter o apoio necessário para seguir com todos os procedimentos necessários. Assim, confiar em pessoas que costumam lidar de forma profissional com esse tipo de situação é sempre uma boa escolha.

Conheça a Saftec Digital

Se você é uma vítima e está buscando por como retirar fotos íntimas da rede, saiba que a Saftec Digital é uma empresa especializada em estratégias digitais, que conhece as regras do Google para manejar de forma adequada e coerente a recuperação da sua reputação. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 11 4114-9358.

Soluções para gestão de reputação digital

Descubra como podemos gerenciar a reputação digital de seu nome ou de sua empresa de maneira eficiente.

Fale Conosco