Veja quais são as ações necessárias para retirar o nome do Google

Veja quais são as ações necessárias para retirar o nome do Google

Todos os dias cresce o número de pessoas que buscam por ações para retirar o nome do Google. O que alguns enxergam como uma grande vantagem, outros não consideram tanto assim. Segundo a Saftec Digital, empresa especializada em gestão de reputação, remoção de conteúdo indesejado e processos digitais, isso acontece porque alguns artigos ou páginas podem conter e-mail, telefone e outros dados pessoais que podem provocar situações não tão agradáveis.

Há também a possibilidade do buscador encontrar notícias falsas, boatos e calúnias. Além disso, a procura por privacidade na internet tem sido pauta no meio digital e na vida de muitas pessoas. Por isso, as dúvidas sobre o assunto surgem todos os dias, e se você também quer saber mais sobre esse assunto, continue lendo:

É possível retirar o nome do Google?

Sabendo que os resultados de pesquisa geram um conteúdo indesejado, o passo seguinte dado é sempre pesquisar se é possível e quais ações são feitas para retirar o nome do Google. Respondendo a essa pergunta que vem sendo a mais comum, é sim. Entretanto, a primeira coisa que o leitor precisa entender é que o Google é um serviço de pesquisas, o que significa que as informações que não são desejadas estão alocadas em sites que não são de hospedagem do buscador.

Dessa forma, o Google só mostra a informação que está disponível em sites de diferentes administradores que nada tem a ver com a empresa de Mark Zuckerberg. Então, o Google não tem controle do que publicam sobre você ou sua empresa na internet.

O que o Google pode fazer por mim?

Como mencionado acima, o Google é apenas um mecanismo de pesquisa. Porém, existem algumas informações que a empresa costuma ocultar. Então, caso o seu problema esteja relacionado com algo que esteja na política de segurança e ética da empresa, as ações para retirar nome do Google serão atendidas.

Em seu site, o Google descreve quais informações entram em sua lista de políticas de segurança e ética. Veja quais são:

  • Remoção do Google imagens pessoais explícitas ou não consensuais;
  • Remoção de conteúdo pornográfico falso e não consentido
  • Remoção de conteúdo em sites com práticas abusivas;
  • Remoção de informações financeiras, médicas e de identificação nacional específicas;
  • Remoção de conteúdo exposto por “doxxing”: conteúdo que exponha dados de contato com intenções maliciosas;

O que devo fazer se não conseguir remover alguma informação no Google?

Nem sempre as ações para retirar o nome do Google baseadas em falar diretamente com a empresa dão certo. Principalmente se o seu caso não se enquadra com a política de segurança da empresa. Por esse motivo, existem estratégias para que você consiga contornar essa situação.

Na Saftec Digital, as ações para retirar o nome do Google começam com um bom trabalho de gestão de reputação e imagem. Utilizando as estratégias do buscador a favor do próprio cliente, a empresa consegue melhorar de forma considerável os resultados das pesquisas de informações na internet.

Se você ou sua empresa estão em busca por melhorias em resultados de buscas e ações para retirar o nome do Google, saiba que a Saftec Digital é uma empresa especializada em estratégias digitais, que conhece as regras do Google para manejar adequadamente e coerente a recuperação da sua reputação. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 4114-9358 e o site saftecdigital.com.br/

Soluções para gestão de reputação digital

Descubra como podemos gerenciar a reputação digital de seu nome ou de sua empresa de maneira eficiente.

Fale Conosco