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Monitoramento de mídia: entenda como realizá-lo para sua gestão de reputação

Monitoramento de mídia: entenda como realizá-lo para sua gestão de reputação

Você já parou para refletir sobre como funciona o monitoramento de mídia para grandes marcas, empresas e até mesmo para figuras públicas? Quando nos referimos às mídias, estamos falando de todos os tipos de meios de comunicação utilizados para transmitir informações e conteúdos diversos.

Assim, quando usadas para campanhas eleitorais, por exemplo, devem ser monitoradas com o fito de entender o que o público espera e objetifica, logo o monitoramento de mídia deve ser pensado em prol de uma boa gestão de reputação, que para os candidatos é de suma importância para uma imagem pública positiva.

Mas você já se perguntou o que é mídia?

De maneira prática, as mídias são as redes sociais, rádio, TV, portais de notícias e até mesmo veículos impressos, como os jornais e revistas. Sendo assim, o monitoramento de mídia deve ser pensado de diferentes formas, de modo a analisar não só as expectativas do público-alvo, como também entender os seus interesses e anseios.

Mas, por que é importante?

Tanto para empresas, quanto para marcas, o monitoramento de mídia é uma ferramenta de suma importância para quem recebe influência direta das mídias. Dessa forma, levando em consideração que principalmente as redes sociais se tornaram um canal preferido dos internautas, para receber conteúdo informativo de forma direta e mais dinâmica, o ideal é entender como esse meio é projetado.

Além de reconhecer aquilo que mais circula e atrai os usuários virtuais, é possível direcionar o seu conteúdo com base nesses dados obtidos. Sabemos que a reputação na internet é algo muito importante, assim, utilizando do monitoramento de mídia, a marca ou corporativa pode reconhecer seus pontos fortes e fracos e trabalhá-los para que haja um maior engajamento social com aquilo que será publicado.

E no caso das campanhas eleitorais?

É fato que quando o monitoramento de mídia é realizado para fins políticos, essa ferramenta é utilizada com um teor maior de exigência e preocupação. Por isso, é evidente a relação entre esse monitoramento e a gestão de reputação, uma vez que ao analisar a reputação de certo candidato no meio digital, baseando em notícias e percepções do público, o material informativo terá certo direcionamento, além de finalidades específicas.

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Temos ciência de que os avanços tecnológicos propiciam imensas vantagens aos seus usuários, todavia não devemos deixar de lado os riscos perceptíveis presentes no mundo digital. Por isso, a Saftec Digital surge no mercado com o objetivo de ser referência em atender os anseios dos internautas.

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