Blog

Segurança com whatsapp

05 de outubro de 2020

Facebook e Instagram apresentam um novo sistema
para o combate contra fake News

No último mês de outubro, Mark Zuckerberg, proprietário das redes sociais mais utilizadas no mundo, apresentou o mais novo sistema de proteção e combate contra as famosas ‘fake news’ no blog oficial do facebook.

Tanto o Instagram como o Facebook nos trazem diariamente informações em tempo real de diferentes partes do mundo, seja sobre educação, política, negócios, famosos etc. Essas informações, no entanto, nem sempre são verídicas.

A novidade é que a partir de agora as informações que forem de caráter duvidoso ou necessariamente falsas, virão marcadas com a etiqueta “fake news”. Junto da etiqueta, links de agências de checagem serão anexados para explicar ao usuário o motivo. Agora, sempre que uma notícia falsa estiver sendo compartilhada, o usuário receberá um pop-up que o alertará sobre a veracidade do post. Não apenas isso, mas a equipe do Instagram também impedirá seu compartilhamento.

Não se engane, perfis de grandes mídias de imprensa também serão verificados, a partir do mês de novembro. E mais, estarão "total ou parcialmente sob o controle editorial de governos”, estes serão rotulados como “mídia controlada pelo Estado”.

Entre em contato conosco
e solicite um orçamento!