Blog

Segurança com whatsapp

15 de outubro de 2020

Abrir meu WhatsApp no computador de
outra pessoa é seguro

Seja em uma lan house, nos computadores de uma biblioteca pública ou ainda no computador de um amigo? Acredite, isso pode ser mais comum do que você pensa! Muitas pessoas ainda não sabem os riscos por trás desse simples clique.

Neste texto apresentaremos a você os principais riscos que esse simples descuido pode trazer.

Por exemplo, se um software espião estiver no computador que você logou seu WhatsApp, todas suas mensagens serão armazenadas nele; o software age independente do acesso a conversas no programa.

Diferentes do que muitos pensam, a sessão do WhatsApp Web não é encerrada após o usuário fechar o navegador, é preciso, no entanto, que a sessão seja encerrada no próprio celular do dono (basta clicar em configurações, acessar o WhatsApp Web e clicar em encerrar sessão).

Quase sempre, abrir qualquer tipo de conta pessoal, sejam contas do google, e-mails, drive etc., torna-se perigoso em qualquer tipo de dispositivo que não seja particular. Uma boa dica, para casos em que você realmente precise acessar computadores de terceiros, é enviar um link de compartilhamento (seja pelo OneDrive ou pelo Google Drive) e acessá-lo, sem fazer o login, claro; ou ainda, crie uma conta exclusiva para ser utilizada quando acessar computadores públicos, e como garantia, mude a senha com frequência.

Outra alternativa é utilizar os famosos e úteis ‘pendrives’, pois muitos deles são compatíveis com muitos computadores e até mesmo celulares.

O que não é recomendável é a conexão de celulares a computadores de desconhecidos por meio de cabos USB. E lembre-se: quanto maior cuidado você tiver, menos problemas você terá.

Entre em contato conosco
e solicite um orçamento!